domingo, 30 de maio de 2010

Maria vá à frente


No dia 31 de Maio é comemorado a Coração de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra. E para refletirmos sobre isso trago nesse “escrito” trechos do TRATADO DA VERDADIERA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM escrito em 1712 por São Luís Maria Grignion de Montfort: “O que Lúcifer perdeu por orgulho, ganhou-o Maria pela sua humildade; o que Eva condenou e perdeu pela desobediência, salvou-o Maria obedecendo. Eva, ao obedecer à serpente, perdeu consigo todos os seus filhos e entregou-os ao demônio. Maria tendo sido perfeitamente fiel a Deus, salvou juntamente consigo todos os seus filhos e servos, e consagrou-os à divina Majestade.”

O que me levou a escolher essa citação ao comentar sobre Maria é a Obediência dela. Em primeiro momento parece confusa, mas Maria torna-se humilde ao Deus Pai e com isso consagra todos os filhos permanecendo como a Rainha do Céu e da Terra.O próprio Jesus anuncia a João Batista: “Eis aí a sua Mãe”. E esse gesto entrega todas as gerações vindouras à Maria: “Mulher eis aí teu filho”.O “status” de Rainha não gera arrogância, para ela deve ser tratado como Mãe, uma forma de ligação Com o Filho, que também é Deus.

O último Mistério do terço glorioso também tratará da coroação de Nossa Senhora e mais uma vez mostrará que Deus quis depender de Maria para a vinda do Filho: “Maria é necessária aos homens para a salvação. A Santíssima Virgem é necessária a Deus, duma necessidade que se chama hipotética por depender da sua vontade. Por conseguinte, devemos concluir, em segundo lugar, que Ela é muito mais necessária aos homens para conseguirem chegar ao seu fim último. Não se deve, pois, confundir a devoção à Santíssima Virgem com as devoções aos outros santos, como se não fosse mais necessária, e apenas facultativa.”

São Luís mostra que Maria é muito importante na nossa salvação. Sendo necessária aos Homens. Essa ligação que deve ser para nós. Por isso antes de qualquer coisa que faremos devemos nos consagrar a Santíssima Virgem para que ela vá à frente de nossos trabalhos, estudos, família. Devemos depender inteiramente da Mãe para sermos escravos do Filho.

Rodrigo dos Santos-Correspondente do Comitium N. Sra Rainha dos Jovens-Tesoureiro da Curia Nossa Senhora de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário