quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PARA REFLETIR ... INSTRUÇÃO PERMANENTE: TRABALHO SEMANAL


A Instrução Permanente mostra a finalidade e o coração do Sistema Legionário.

Sinceramente, nos perguntemos como a estamos vivendo na prática.

O trabalho legionário deve retratar a verdadeira devoção e amizade para com Maria a Mãe de Deus e nossa mãe, não apenas falar dela, mas trabalhar com ela.

As orações e outros exercícios de piedade não substituem o trabalho Apostólico, porque a Legião de Maria não é só um grupo contemplativo, mas sim uma EQUIPE de Apóstolos sob o estandarte de Maria.

Os que não podem enganjar-se são convidados a ser Membro Auxiliar que são preciosos para a Legião.

O trabalho do legionário ativo, deve ser SUBSTANCIAL e ATIVO, estamos comprometidos com a salvação das almas? Há maior projeto de vida do que esse?

E o mais importante é que a realização do trabalho deve ser em União com Maria.

Lembre-se o mais importante, por que dessa união vai brotar a alegria pelo apostolado legionário e a alegria em trabalhar pela legião, pelos interesses da Legião.

Através dessa união, Maria nos ajudará a ver e a servir Jesus nos nossos colegas e nas pessoas que precisam ser visitadas, por isso esse trabalho deve ser ATIVO e SUBSTANCIAL.

Devemos nos perguntar em relação a nossa atuação e nosso trabalho:

- Será ele realmente o melhor que eu posso oferecer ou tem sido uma rotina?

- Tenho realmente me esforçado por amar Maria, por participar da Salvação das almas?

- Há esforço em honrar o compromisso que assumo com meu irmão legionário?

“O trabalho deve ser determinado pelo Praesidium e não ditado pelo meu gosto pessoal, de acordo com as minhas preferências individuais”.

Salve Maria!!!

Evanilda – Tesoureira Comitium Juvenil N. Sra Rainha dos Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário